JulhoFest 2016 tem cerca de 150 atividades em Poços de Caldas

A Secretaria de Cultura de Poços de Caldas, divulgou a programação do Festival de Inverno de Arte e Cultura (JulhoFest) este ano. A 22ª edição do evento terá cerca de 150 atividades artísticas e culturais gratuitas em vários pontos da cidade. As atrações acontecem entre os dias 8 e 24 de julho.

Para a abertura do JulhoFest, na sexta-feira (8), haverá um concerto com o maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores pianistas do Brasil e um dos maiores intérpretes de Bach no mundo. O tenor poços-caldense Lucas Cozzani e a Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas participam da apresentação. O evento será às 20h30, na Praça Pedro Sanches.

Apresentação do grupo Rasgacêro mistura ritmos e personagens caricatos em Altinópolis, SP (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)
Grupo Rasgacêro se apresenta no JulhoFest (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

No teatro, o Grupo Rasgacêro comemora seus 15 anos com uma apresentação musical na segunda-feira (11), e na terça-feira (12), o grupo apresenta seu novo espetáculo “Água”. As crianças podem aproveitar peças infantis como “Bola de Sabão”, do grupo Circademia Vertical, no sábado (9), “Os Saltibancos”, da Cia Conscius Dementia, na segunda-feira (11), entre outras. Um espaço só para elas será montado na Praça Pedro Sanches com o nome “Mundo da Criança”.

Na quinta-feira (14), o grupo de dança The Power Dance apresenta o espetáculo “Freedom”, coreografia inédita que competirá no Mundial de Hip Hop em Las Vegas (EUA). A apresentação será no Teatro Benigno Gaiga, às 20h30.

A cantora Leila Rosa e convidados ainda faz uma homenagem a Elis Regina com a apresentação musical “Sou do Mundo, sou de Minas Gerais”, na sexta-feira (15) às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga.

Maestro faz apresentação gratuita em Sumaré (SP) nesta sexta-feira (18)  (Foto: Fernando Mucci )
Maestro João Carlos Martins abre 22º JulhoFest na sexta-feira (8) em Poços (Foto: Fernando Mucci )

No cinema, o Instituto Moreira Salles oferece uma oficina de produção de cinema na terça-feira (19). A idade mínima para participação é de 12 anos. As crianças ainda podem aproveitar a exibição do filme “O Menino e o Mundo”, animação indicada ao Oscar em 2016, na Praça Pedro Sanches, no sábado (16) às 18h30.

O JulhoFest 2016 conta ainda com diversas atrações de música, teatro, apresentações de dança, percurso cultural pela cidade, recreação para as crianças, food truck, entre outras. A programação completa pode ser acessada pelo guia divulgado pela Secretaria de Cultura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *