Hospital inaugura duas alas para novos atendimentos em Pouso Alegre

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio já conta com duas novas salas para atendimento em Pouso Alegre (MG). Uma é destinada para a realização de pequenas cirurgias e outra para os exames de raio-x. Os dois novos espaços já estão em funcionamento e atendem pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o hospital, a sala de raio-x foi remodelada e construída perto do Pronto Socorro. O objetivo da instituição é diminuir o deslocamento dentro do hospital. O novo espaço tem capacidade para a realização de 200 atendimentos por dia. É equipado com novo maquinário e nova mobília.

Nova sala de raio-x deve realizar ao menos 200 atendimentos por dia em Pouso Alegre (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira)
Nova sala de raio-x deve realizar ao menos 200 atendimentos por dia em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira)

Já a sala para pequenas cirurgias foi reestruturada e equipada com nova aparelhagem. No local poderão ser feitos procedimentos como suturas, vasectomias e outras intervenções que não precisam de anestesia geral. Com o novo espaço, segundo o hospital, os pacientes que devem passar por procedimentos simples não precisarão ser encaminhados para o centro cirúrgico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *