Guaxupé: Abertas as inscrições para curso de Análise da Qualidade do Café

Divulgação

Curso promovido de graça pelo IFSULDEMINAS e tem inscrições abertas até o dia 16 de julho. As provas acontecem no dia 28 de julho

O curso tem o objetivo de capacitar os técnicos em Agropecuária e/ou os técnicos em Cafeicultura e/ou os técnicos em Agricultura assim como os Tecnólogos em Cafeicultura e/ou Engenheiros Agrônomos a realizarem a análise da qualidade do café, na fase que antecede a comercialização. O curso é oportunidade de conhecimento específico em classificação e degustação de café usando a Classificação Oficial Brasileira e a metodologia SCA de avaliação de cafés especiais.

Ele está estruturado em dois semestres com carga horária de 420h, sendo 300h de disciplinas obrigatórias e 120h de Estágio Curricular Obrigatório, ofertado na forma de vivência, que possibilitará a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso e a aquisição e solidificação dos conhecimentos práticos orientados por especialistas da área.

Para todo o curso estão previstos, além da aula inaugural, 17 encontros presenciais e 48h de treinamento nos laboratórios, a serem agendados para o aluno. Parte dos conteúdos serão ofertados em Ambiente Virtual de aprendizagem computando 114h.

As datas dos encontros presenciais de cada disciplina serão previamente divulgadas e ocorrerão às sextas-feiras, durante 08 horas.

O curso ocorrerá nas instalações do Setor de Cafeicultura do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho

As inscrições devem ser realizadas através deste link.

Confira o edital completo aqui.

 

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *