Forte chuva causa prejuízos em cidades da região

Granizo destruiu plantações em São João da Mata (Foto: Amauri da Costa/Arquivo pessoal)
Granizo destruiu plantações em São João da Mata (Foto: Amauri da Costa/Arquivo pessoal)

A forte chuva que atingiu o Sul de Minas na tarde desta terça-feira (11), causou prejuízos em pelo menos quatro cidades. Em São João da Mata, Ipuiúna e Poço Fundo, houve ocorrência de granizo, que destruiu plantações. Ouro Fino registrou alagamentos em alguns bairros.

Na zona rural de São João da Mata, uma camada de gelo formada pelas pedras de granizo deixou plantações devastadas e cobriu campos na região. Fazendeiros relataram prejuízos na produção de mandioca, batata e milho. Segundo a Polícia Militar, a chuva durou cerca de 30 minutos e não foram registradas ocorrências mais graves.

Também houve registro de queda de granizo em Poço Fundo e Ipuiúna, em que algumas ruas do Centro ficaram cobertas por uma camada de gelo. Além disso, a Praça Maria Cândido, também na região central, ficou completamente alagada.

Em Ouro Fino, a chuva forte causou alagamentos e prejuízos. A Avenida Treze de Maio, uma das principais vias que cortam a cidade, ficou alagada. Moradores também relataram um forte vendaval que atingiu a cidade. Também houve inundações nos bairros Centro e São Judas, e alguns imóveis foram tomados pela enxurrada.

De acordo com a Polícia Militar, uma casa que fica no bairro Alto teve uma das paredes danificadas com a chuva. Com a queda da parede, a Defesa Civil esteve no local e orientou a família para que saísse da casa, já que havia o risco de desabamento. Ainda de acordo com a PM, a chuva na cidade durou cerca de uma hora e não houve outros registros de ocorrências.

Chuva deixou uma grossa camada de gelo em Ipuiúna (Foto: Reprodução EPTV)
Chuva deixou uma grossa camada de gelo em Ipuiúna (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *