Festival ‘Palco Giratório’ destaca artes cênicas em Poços de Caldas

Poços de Caldas, sedia a partir desta quarta-feira (10) o festival “Palco Giratório”, o maior circuito de artes cênicas do Brasil. O objetivo do circuito é apresentar ao público o melhor da produção teatral brasileira, ao mesmo tempo em que incentiva e valoriza a produção artística nacional de diferentes regiões. O evento segue até o próximo sábado (13).

Uma das principais atrações promete ser a intervenção urbana “Experimentos Gramíneos” que acontece na quinta-feira (12). Vestida com uma roupa construída a partir de pedaços de grama artificial e munida com um regador com água, uma artista vai andar pelas ruas. A performance será a partir das 14h na região da Igreja Matriz (Basílica Nossa Senhora da Saúde) e do Terminal de Linhas Urbanas.

Durante os três dias de evento em Poços, o público poderá participar da oficina “Performagem”, que mescla dinâmicas de um corpo composicional e a técnica de colagem, com base em elementos imagéticos – fusão entre verbal e não-verbal – do espaço público. As atividades serão realizadas no Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro), das 18h30 às 22h. Os ministrantes são os artistas Audevan Caiçara e Maicyra Leão. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site.

Já no sábado (13), será realizado o “Pensamento Giratório: Performance como dispositivo”. O encontro pretende discutir o que essas práticas procuram tencionar, quais articulações podem ser estabelecidas e também apresentar exemplos de sua ocorrência no Brasil. A atividade está marcada para às 15h na unidade do Sesc Poços de Caldas.

Até o final deste mês, sete municípios mineiros, além da capital, terão recebido sessões artísticas e formativas realizadas por 23 companhias de 15 estados, entre eles: Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Serviços

Oficina Performagem
Data: 10, 11 e 12 de agosto
Local: Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro)
Horário: de 18h30 às 22h
Inscrições: site
Classificação: gratuita

Intervenção urbana Experimentos Gramíneos
Data:
quinta-feira (12)
Local: região da Igreja Matriz (Basílica Nossa Senhora da Saúde) e do Terminal de Linhas Urbanas.
Horário: a partir das 14h
Classificação: gratuita

Pensamento Giratório: Performance como dispositivo
Data: sábado (13)
Local: Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro)
Horário: a partir das 15h
Classificação: gratuita

Mais informações sobre o evento pelo telefone (35) 2101-8950.

palcogiratorio_marcio_lima_sesc2
Uma das principais atrações promete ser a intervenção urbana “Experimentos Gramíneos”. (Foto: Márcio Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *