Extrema irá distribuir ‘kits de alimentos locais’ para famílias de alunos da rede municipal

Medida é válida para famílias que estejam cadastradas no Bolsa Família. A família do ano aluno (a) que não estiver relacionado no programa precisará fazer um cadastro na secretaria de assistência social da cidade.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação Prefeitura de Extrema

A Prefeitura de Extrema irá distribuir kits de alimentos locais para alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a prefeitura, o intuito é levar alimentação adequada aos alunos durante a paralisação das aulas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os alimentos vêm do plantio de agricultores do município.

As famílias de estudantes das escolas municipais que fazem parte do programa Bolsa Família serão beneficiadas. A administração municipal informou ainda que, as famílias que não estiveram no programa e precisarem do benefício precisarão apenas entrar em contato com a secretaria de assistência social do município e realizar um cadastro que será encaminhado para análise.

Para que os kits sejam distribuídos, a prefeitura liberou a compra e distribuição dos alimentos adquiridos através de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Ainda conforme a prefeitura, os alimentos são comprados diretamente da agricultura familiar, cujo cultivo é feito por pequenos proprietários rurais do municipal.

O conjunto de hortifrúti contém: batata, mandioca, mandioquinha, chuchu, abobrinha, banana, brócolis, alface, cheiro verde, limão e iogurte. Os produtos vêm de plantações de 23 agricultores da cidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *