Escola municipal é pichada por vândalos em Poços de Caldas

O início da semana foi marcado pela decepção para alunos e profissionais da Escola Municipal Professora Edir Frahya no bairro Nova Aurora, em Poços de Caldas, que encontraram as paredes da escola totalmente pichadas com frases que incentivam a criminalidade e até mesmo com passagens bíblicas.

Imagens das câmeras de segurança do colégio mostram que a ação foi feita por três jovens durante a noite de sexta-feira (29). A suspeita da direção é de que o ato tenha sido cometido por ex-alunos por causa do teor de algumas frases, que contém expressões como “Ainda estamos aqui”, entre outras.

O conteúdo flagrado pelas câmeras de segurança mostra um dos jovens pichando a parede da secretaria e na sequência, dependurado em uma estrutura, para marcar outra parte do colégio. O andar de cima da escola, onde ficam as salas de aula, também foi pichado. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que deve analisá-las para tentar identificar os responsáveis. A expectativa da direção do colégio é de que os responsáveis sejam punidos.

“Não podemos afirmar quem foi, mas pelo teor das frases, imaginamos que sejam ex-alunos. Nós sentimos muito, é lamentável a situação. Ainda não temos provas, mas é bem triste. Vamos ver se conseguimos descobrir quem foi e embora saibamos que eles não podem ser presos em flagrante, vamos torcer para que sejam punidos”, disse a diretora Kedilei Teixeira de Souza.

Os estudantes também lamentaram o ocorrido. “Eu cheguei hoje a escola estava toda feia. Ela é tão bonitinha, pintada e agora está feia”, disse o estudante David Custódio.

4221489_x360

 

picho_escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *