Eleitores da região tem até sexta-feira para realizar o recadastramento biométrico

Até sexta-feira (6), 21 municípios do Sul de Minas devem realizar o recadastramento biométrico obrigatório. Eleitores das cidades de Aiuruoca, Itajubá, Itumirim e Luminárias, devem regularizar a situação para evitar o cancelamento do título de eleitor.

Caso os indivíduos destas cidades não compareçam em um cartório eleitoral até a próxima sexta, o título de eleitor pode ser cancelado, ou seja, o eleitor não fica apto a participar das eleições municipais, que são previstas para outubro deste ano.

O município de Itajubá, é o maior entre os listados, até a última segunda-feira (2) mais de 17 mil eleitores ainda não haviam feito a regularização dos títulos, de acordo com o balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Na cidade são mais de 72 mil eleitores. Em Itajubá, o prazo para realizar o recadastramento começou no dia 2 de maio do ano passado. No inicio do último mês o cartório eleitoral da cidade, fez plantões em dois sábados.

No estado, o prazo para realizar o recadastramento biométrico chega ao fim nesta sexta-feira em 62 cidades. O recadastramento biométrico é obrigatório em 259 cidades de Minas. Em cada município os prazos são diferentes.

O eleitor que não regularizar até a data estipulada, poderá realizar o recadastramento biométrico até 6 de maio, quando chega ao fim o período para qualquer tipo de regularização no título.

Atendimento

Para regularizar o título os atendimentos são realizados diretamente nos cartório, por ordem de chegada, o indivíduo pode optar pelo agendamento na internet pelo site do TRE ou através do telefone 148. Vale ressaltar que é necessário levar um documento oficial e um comprovante de endereço.

Os homens que possuem mais de 18 anos que vão tirar o título devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Foto principal: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *