Dom Pedro Cunha Cruz é nomeado novo bispo da Diocese de Campanha

still1125_00023Dom Pedro Cunha Cruz foi nomeado nesta quarta-feira (25), pelo Papa Francisco, como novo bispo da Diocese de Campanha. Ele, que já era bispo coadjutor desde maio, assume no lugar de Dom Diamantino Prata de Carvalho, que apresentou pela manhã a carta de renúncia.

Dom Diamantino renunciou para se aposentar, ele ficou à frente da Diocese de Campanha durante 17 anos. Português, Dom Diamantino nasceu em Manteigas e assumiu a diocese em 1998.

Já o novo bispo de Campanha tem 51 anos e é carioca. Antes de chegar ao Sul de Minas, ele era bispo auxiliar da Arquidiocese de Rio de Janeiro (RJ).

Dom Diamantino que completou 75 anos no último dia 19, torna-se a partir de hoje (25) o bispo emérito da Diocese da Campanha. Há 6 meses nomeado bispo coadjutor da Campanha, D. Pedro Cunha Cruz assume agora o bispado da Campanha.

 

Confira a saudação de boas vindas na íntegra:

“O Papa Francisco aceitou a minha renúncia ao governo pastoral da Diocese da Campanha.
Hoje mesmo nomeia para 7º Bispo desta Igreja Particular o Excelentíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, até agora nosso Bispo Coadjutor.
De minha parte agradeço ao Senhor por estes 17 anos, 6 meses e 23 dias de fecundo pastoreio. Muito obrigado ao nosso clero e a todo o povo de Deus pelas atenções recebidas e a colaboração que sempre me deram.
Ao querido Dom Pedro votos de feliz apostolado como novo pastor do rebanho que o Senhor lhe confia. Que conte sempre com a proteção de Nossa Senhora do Carmo e a intercessão de nossos beatos, Padre Victor e Nhá Chica.
Fraterno abraço,

+ Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, ofm

Bispo Emérito da Diocese da Campanha.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *