Dois irmãos morreram eletrocutados em sítio de São Sebastião do Paraíso

Dois irmãos morreram eletrocutados em um sítio na zona rural de São Sebastião do Paraíso, na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas crianças brincavam com mais dois amigos em uma caixa de cimento usada para armazenar água de uma mina, quando um poste de energia feito de madeira caiu sobre elas.

Os bombeiros tiveram dificuldades para chegar ao local, que fica em uma região conhecida por Morro Vermelho. A viatura precisou percorrer cerca de 20 km por estrada de terra e, quando chegou no sítio, Kalister Antônio Ferreira, de 11 anos, e o irmão, Mateus Gabriel Ferreira, de 9 anos, já estavam sem vida.

Bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao sítio na zona rural de São Sebastião do Paraíso (MG). (Foto: Reprodução EPTV/Cacá Trovó)
Bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao sítio na zona rural de São Sebastião do Paraíso (Foto: Reprodução EPTV/Cacá Trovó)

“Segundo informações da criança mais velha, eles estavam brincando na água e uma criança menor bateu no fio, e a fiação veio a cair e assim eles foram eletrocutados”, disse José Carlos Rodarte, sargento do Corpo de Bombeiros.

Além dos dois garotos, também brincavam no local uma adolescente de 15 anos e o irmão dela, de 11 anos, que sobreviveram. Assustada, a jovem desmaiou e foi levada para a Santa Casa da cidade. O garoto não teve ferimentos e contou que conseguiu tirar os fios de cima da irmã e pediu socorro.

Poste de madeira e fiação caíram dentro de caixa d'água onde crianças brincavam em MG. (Foto: Reprodução EPTV/Cacá Trovó)

“Ela estava dentro da água, mas como eu consegui puxar ela, ai ela não ficou tomando choque mais. Daí a hora que ela acordou, saiu da ‘piscina’, da caixa, eu troxe ela para cá [dentro de casa] e nós ligamos para os bombeiros”, disse Alberto Tarles, de 11 anos.

Cuidados
A orientação dos bombeiros, no entanto, é que quando alguém recebe uma descarga elétrica, as pessoas próximas devem se fastar da vítima e chamar imediatamente por socorro. “Manter a distância, porque pode ser transmitida a corrente elétrica e vir a acontecer um acidente”, explicou o soldado do Corpo de Bombeiros, Ricardo Fernando da Silva.

Os dois irmãos serão sepultados às 9 horas no cemitério do distrito de Guardinha, em São Sebastião do Paraíso, nesta terça-feira (25).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *