Decreto irá flexibilizar volta do comércio em São Lourenço

Após várias reuniões entre o Comitê de Combate ao Covid-19 de São Lourenço, empresários e prefeitura ficou decidido pela administração social a reabertura do comércio seguindo o programa “Minas Consciente” do governo estadual.

Um decreto deverá flexibilizar a volta comercial ainda nesta sexta-feira (8). Serviços como bares, restaurantes, lanchonetes e afins poderão retornar seguindo normas do Ministério da Saúde, tais como, prezarem pelo atendimento via delivery, higienização dos locais entre outros. Ficou decidido também que para esses estabelecimentos o horário de funcionamento será de 11h às 19h.

Ainda segundo o pronunciamento da prefeita, Célia Shiguematsu Cavalcanti Freitas Lima, feito na noite dessa quinta-feira (7), nas redes sociais,  “os estabelecimentos que serão atendidos são os que se enquadram na denominada “Onda Verde” do programa Minas Consciente e as novas regras para funcionamento.”

Este programa é destinado à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável em cada município, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde. O programa aborda uma ótica de retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial.

Ressalta-se que existe uma lista de setores econômicos que devido ao seu grande risco de propagação da doença, compõe um grupo à parte, que só poderá ter suas atividades retomadas após normalização da situação pandêmica no Brasil.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação
Com informações* OPopular Net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.