Curta-metragem é selecionado para ser exibido na 2ª Mostra de Cinema de Fama

No primeiro semestre de 2017 alunos do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas produziram um curta-metragem, como proposta de trabalho para a disciplina de Redação Publicitária II, ministrada pela Profa. Dra. Carina Adriele.

Agora, no oitavo período, os alunos Rodrigo Barbieri, Leonardo Dias, Vinícius Venture e Thais Souza comemoram a oportunidade de levar o curta à 2ª Mostra de Cinema de Fama.

“A Mansão dos Bem-Aventurados”, passou por uma curadoria que avaliou 300 obras, e selecionou apenas 27 para participarem da Mostra de Fama.

Dentre as escolhidas, cinco estão representando o estado de Minas Gerais, sendo o curta produzido pelos alunos do Unis o único de Varginha.

O filme foi baseado em uma obra da poetisa e dramaturga Leila Míccolis, “Sétimo Céu”.

Na poesia, ela fala sobre o quanto sofreu com o término de um relacionamento de alguém que muito estimava, assim como é retratado no curta que será exibido no dia 28 de julho.

O aluno Rodrigo, diretor, roteirista e editor do filme, ressalta a repercussão que o produto tem tomado, sendo ano passado vencedor da 1ª Mostra de Audiovisual do Unis nas categorias “Melhor Curta Metragem” e “Melhor Obra da Mostra”.   

Eu já havia me aventurado em outras produções audiovisuais em projetos distintos e este foi o primeiro que dirigi, roteirizei e editei, e ficamos muito felizes com tudo que tem rolado sobre esta obra. Todos que participaram na produção deste curta são pessoas amigas e muito queridas e foi lindo pra gente ter realizado tudo isso, sendo que agora com a 2ª Mostra de Cinema de Fama, rompemos os muros acadêmicos e é a primeira vez que botamos esse trabalho à ‘tapa’ para apreciação do grande público, e tudo isso tem sido muito louco”, comentou.

O curta “A Mansão dos Bem-Aventurados” está disponível no YouTube, e pode ser acessado no site: https://www.youtube.com/watch?v=LpV7xfZbzcA&t=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *