Crueldade com bode, registrada em São Lourenço por turista carioca, viraliza em todo Brasil

A estância hidromineral de São Lourenço é uma das mais belas do Sul de Minas, sua fama se expandiu pelo país e até no exterior por suas águas medicinais e belíssimas paisagens, mas neste feriado de carnaval uma fotografia viralizou na internet e manchou o encanto da cidade, provocando indignação por todo o país.

Um turista do Rio de Janeiro fotografou e postou nas redes sociais uma imagem chocante, a de um bode que puxa uma charretinha para passeios na cidade, e o animal estava ajoelhado, tentando comer grama em uma praça em São Lourenço.

Na segunda-feira, dia 12, a turista Fernanda Brito fez a postagem no Facebook denunciando a cidade como sendo “cada dia mais cruel com os animais“. Ela escreveu ainda: “Olha o desespero deste bode, a fome é tanta que ele chega a subir pra comer uma graminha. O garoto que estava cobrando pelo passeio viu e não fez nada. Afinal deve ser a única coisa que o coitado do bode come o dia todo“, diz o post. A imagem gerou muita polêmica e ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. Ela já teve milhares de compartilhamentos sendo a maioria de internautas indignados.

Certamente a imagem da cidade ficou manchada e esperam-se dos políticos daquele município providências para acabar com essa exploração de animais: cavalos, bodes, carneiros puxando charretes com alguns turistas que ainda aceitam este tipo de “passeio”.

Fonte: Jornal de Lavras / Foto: Fernanda Brito 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *