Corpo de menina morta em Machado é exumado para perícia da Polícia Civil

Foi exumado nesta terça-feira (3) o corpo da menina Emanuele Roque de Oliveira Félix, de 6 anos, que passou por três atendimentos antes de morrer no mês passado em Machado. Segundo informações da Polícia Civil, a criança pode ter sofrido uma intoxicação.

A exumação aconteceu em uma sala fechada no Cemitério de Machado e durou cerca de 2h30. A perícia da Polícia Civil e um médico legista abriram o caixão da menina para análises do corpo. O processo foi acompanhado pelo delegado que cuida do caso. O tio e o pai da criança também estiveram no cemitério.

“O hospital falou de uma possível possibilidade de intoxicação. A gente vai trabalhar essa hipótese de envenenamento, que preocupa sim, um possível envenenamento ainda que acidental, mas ainda é uma possibilidade só, uma hipótese que não pode ser descartada pela polícia. Mas a gente trabalha com essa questão do descaso no atendimento, se houve ou se não houve”, disse o delegado Juliano Silva do Lago, que investiga o caso.

Na certidão de óbito entregue para a família, a causa da morte de Emanuelle foi dada como desconhecida. A menina, que completaria 7 anos nesta quarta-feira (4), morreu no dia 8 de outubro. Segundo a família, ela não estava passando bem e então passou por um médico no Sindicato dos Ruralistas. Dois dias depois, ela foi levada para a Santa Casa, onde foi diagnosticada com infecção na garganta. Como ela não melhorou, no dia seguinte os pais a levaram em uma clínica particular. Lá foi constatado que a menina tinha febre alta e respirava com dificuldades. A recomendação foi que eles retornassem para a Santa Casa, mas a criança não sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil, os médicos e outros profissionais que participaram do atendimento à menina estão colaborando com a investigação, mas a causa da morte só deverá ser revelada com o resultado da exumação. O laudo deverá ficar pronto em até 40 dias.

machado_interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *