Corpo de Bombeiros realiza operação em postos de combustíveis e revenda de gás na região

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na última quinta-feira (31) em todo o estado, a Operação Alerta Vermelho. Desta vez o alvo da operação foi os postos de combustíveis e postos de revenda de GLP (gás liquefeito de petróleo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, esses estabelecimentos são denominados respectivamente como classe G-3 e M-2, e oferecem vários riscos à população como por exemplo: probabilidade de incêndios, explosões e vazamentos de inflamáveis e tóxicos.

Além da fiscalização, objetivo da ação também é orientar os proprietários e/ou responsáveis pelo estabelecimento, dando continuidade a disseminação da cultura de prevenção a todos os funcionários e responsáveis pelos estabelecimentos quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico.

Durante as vistorias, são verificados itens de segurança como: extintor de incêndio, sinalização, iluminação de emergência, dentre outros e a presença do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova a regularidade da edificação, além de ser verificado se o local possui projeto de segurança contra incêndio e pânico aprovado pelo CBMMG

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar, unidade que abrange Varginha, Lavras, Três Corações e São Lourenço, fiscalizou um total de 79 estabelecimentos entre postos de combustíveis e de revendas de GLP. Destes, 54 estavam regulares, 25 estavam irregulares, houve 23 advertências escritas, duas multas e não houve interdição, as notificações permitem aos estabelecimentos um prazo de 60 dias para regularização da edificação junto ao CBMMG.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *