Coronavírus: Prefeituras confirmam morte e novos casos confirmados

Redação CSul – Alisson Marques

Prefeituras de cidades do Sul de Minas confirmaram nas últimas horas mais casos confirmados e uma morte na região por coronavírus. 

Extrema confirma morte 

Em Extrema, a prefeitura confirmou a primeira morte por Covid-19. A divulgação do óbito ocorreu na tarde da última terça-feira (14). Segundo a administração municipal, a vítima é uma mulher de 48 anos que estava no grupo de risco.

Ainda de acordo com a prefeitura, a paciente estava sendo monitorada após ter tido seu exame confirmado na noite da última segunda-feira (13). A mulher estava no pronto socorro da cidade e teve uma piora na quadro vital nas últimas 24 horas.

Na terça-feira (14), após a piora a paciente foi encaminhada a sala de emergência onde teve acesso ao respirador pulmonar, medicamentos e aparelhos necessários, contudo veio ao óbito.

Pouso Alegre confirma 17º caso

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais um caso de coronavírus no município. Agora, são 17 os casos confirmados na cidade e duas mortes, segundo a prefeitura.

A vítima não teve sua identidade revelada.

Nazareno divulga primeiro caso

A administração municipal de Nazareno confirmou o primeiro caso de coronavírus na comarca. De acordo com a secretária de saúde, trata-se de um paciente de 39 anos, que teria feito um viagem ao Rio de Janeiro no final do mês passado.

Conforme a prefeitura, o homem foi ao hospital e o teste rápido resultou como positivo. O paciente está em casa em isolamento domiciliar, seu estado de saúde é considerado estável.

Ainda de acordo com a prefeitura, devido vários testes rápidos terem apresentados resultados falsos, foi recolhido o material do exame e encaminhada para a Funed. O resultado da fundação deverá chegar em sete dias.

Boa Esperança chega a terceira confirmação

Em Boa Esperança, a prefeitura informou o terceiro caso positivo de Covid-19 na cidade. Conforme a prefeitura, a paciente é uma idosa de 77 anos, que apresentava sintomas de gripe há pelo menos duas semanas e na última semana teria sido encaminhada para a Santa Casa de Lavras.

Conforme a administração municipal, a idosa se encontra internada na UTI e seu estado de saúde é grave. O exame foi coletado após a paciente chegar ao hospital e o resultado testou positivo.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirma 77 casos positivos para o novo coronavírus no Sul de Minas. O órgão registra ainda seis mortes na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *