Concurso de qualidade dos cafés abrirá inscrições e apresenta homenageado

Concurso homenageará David Ottoni Filho, homenageado do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas. / Foto: Divulgação
Concurso homenageará David Ottoni Filho, homenageado do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas. / Foto: Divulgação

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é um evento que tem como principal objetivo valorizar o produtor local a investir na sua produção e propriedade, visando o mercado de cafés especiais do Brasil e do mundo.  Com várias entidades e associações em parceria, o Concurso vai de fazenda em fazenda estimulando os produtores a dedicarem seus lotes numa produção de excelência para conquistarem um destaque e melhor valor de mercado.

O evento se dedica também na capacitação dos produtores, oferecendo palestras e workshops sobre o mercado, produção especial, maquinários de ponta e conservação do solo e da área de plantio. A programação para esta edição já está tomando forma e contará com várias atrações especiais para os participantes e amantes da bebida.

Em cada edição do evento é prestada homenagem a algum cafeicultor de destaque da cidade. E o 9º Concurso de

Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas tem a honra de convidar o Sr. David Ottoni Filho para ser o cafeicultor homenageado desta edição pelo seu trabalho e dedicação no cultivo deste importante produto do Sul de Minas.

Nascido em 1935, descendente de Italianos e portugueses, trabalhou sua vida toda com a cafeicultura, sendo associado da CaféPoços, onde também já fez parte da Diretoria. Se formou em Agronomia na ESALQ no ano de 1960 e foi trabalhar com seu tio Joaquim Bernardes na Fazenda Santa Alina e logo em seguida assumiu a administração da fazenda Diamante de sua família. No decorrer da sua vida se tornou proprietário de diversas fazendas referência em produção de café, o Sr. Ottoni sempre investiu em sua trajetória na cafeicultura nos mais novos métodos de produção de café de qualidade, próximo aos centros de pesquisas e utilização de maquinários modernos. Seus filhos, Cláudio, Cristiano e Carlos Alberto, também atuam no ramo da cafeicultura e exportam boa parte do café através da Bourbon Specialty Coffees. Aos 81 anos, continua ativo e atuante, fazendo história na cafeicultura de Poços de Caldas.

As inscrições do Concurso abrem no próximo dia 12, num café da manhã muito agradável na Fazenda Cachoeirinha em parceria com a Economia Solidária – Comércio Justo de Poços de Caldas; e vai até dia 16 de setembro. Os produtores interessados podem fazer sua inscrição na Emater (Rua Pernambuco, 299, Centro) e o resultado, leilão e premiação dos cafés vencedores será no dia 29 de Outubro, no Espaço Cultural da Urca.

Mais informações acesse o site: www.cafesespeciais.com ou ligue 3697-1551, GSC Eventos Especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *