Com salários e benefícios atrasados, servidores fazem greve em Lavras

Cerca de 200 funcionários da Prefeitura de Lavras, entraram em greve nesta terça-feira (10). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, os salários estão atrasados há dois meses e alguns benefícios, como o vale-refeição, também não foram pagos.

O primeiro dia de greve foi marcado por um apitação em frente à prefeitura. Ao todo, a administração do município tem cerca de três mil servidores. Segundo o sindicato, se não houver um acordo entre a administração pública e a categoria, o número de funcionários parados irá aumentar.

Ainda durante a tarde de terça-feira, a prefeitura enviou um ofício ao sindicato dizendo que a greve é ilegal. Mesmo assim, segundo a direção do movimento, a greve irá continuar.

Segundo a prefeitura, o salário de setembro dos servidores que recebem mais de R$ 4 mil serão depositados nesta quarta-feira (11). A administração também informou que já fez o pagamento de outubro para 848 servidores. A prefeitura diz ainda que está em busca de verbas para quitar os vales alimentação dos últimos quatro meses.

servidores_interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *