Circuito das Águas é destaque na maior Feira de Turismo Termal do planeta

Cinco dos municípios que integram o Circuito das Águas do sul de Minas representaram a região na Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Termatalia é a maior feira do setor do planeta, reunindo mais de profissionais de 34 países. A presidente do Circuito das Águas, Ana Paula Nunes, representou os municípios de São Lourenço, Caxambu, Cambuquira e Conceição do Rio Verde (Águas de Contendas), além de Lambari, onde reside.

Nos quatro dias de evento, foram realizados debates, concursos e jornadas científicas. Um estande de Minas Gerais apresentou aos participantes os destinos turísticos do sul de Minas Gerais, além de distribuir materiais publicitários e divulgar a qualidade da água da região, conhecida por suas fontes hidrominerais gasosas, que possuem uma das melhores águas minerais do mundo. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz participou da abertura oficial da Feira, que aconteceu no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Estimativas do setor apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para a indústria como um todo. Paralelamente à Feira, aconteceu também a Jornada Hidrológica; o Fórum Água e Termalismo, em parceria com a Universidade de Vigo; o Concurso Mundial de Águas Minerais; e a cerimônia do Caminho de Santiago, com a investidura de cavaleiros e damas (defensores do caminho e protetores dos peregrinos).

Segundo a presidente do Circuito das Águas, a participação da região na Feira tem o objetivo de divulgar os municípios de Lambari, São Lourenço, Caxambu, Cambuquira e Conceição do Rio Verde (Águas de Contenda) como destino turístico. “Representar os municípios integrantes do Circuito das Água é uma oportunidade de mostrar ao mundo o que o sul de Minas Gerais tem de melhor. Além dos inúmeros atrativos naturais, como cachoeiras e montanhas, as fontes hidrominerais gasosas possuem uma das melhores águas minerais do mundo”, enfatiza Ana Paula Nunes.

Além dela, o estande mineiro também foi representado pelo superintendente das Secretarias de Turismo de Minas Gerais, Daniel Marques e de Caldas, Caio Cesar Westin Rodrigues.

Fonte e fotos: Jornal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.