Cidades da região apresentam alta incidência de dengue

No último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, apontou aumento na incidência de dengue em Passos e São Sebastião do Paraíso. Os números somados nas semanas de janeiro, a incidência mudou de média para alta nos dois municípios.

De acordo com dados mais atualizados em São Sebastião do Paraíso, há 260 casos prováveis – que incluem confirmados e suspeitos, e duas mortes em investigação. Já em Passos, o número chega a 426 casos prováveis, também com duas mortes sendo investigadas.

Com os números de todo o estado, Passos aparece na quarta posição com mais casos. Apenas 24 cidades mineiras têm índice alto ou muito alto de dengue.

Casos foram registrados em 41 cidades no Sul de Minas, com 116 casos prováveis. Os números são atualizados pela Secretaria de Saúde apenas uma vez por semana.

O movimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos cresceu nos últimos dias. Os pacientes chegam com queixas de sintomas da dengue, como dores musculares, dor de cabeça, febre e manchas vermelhas no corpo. A recomendação para pacientes com estes sintomas é que procurem a UPA ou a Santa Casa da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *