Chuva derruba árvores e causa estragos em cidades do Sul de Minas

A forte chuva da tarde desta segunda-feira (30), provocou estragos em cidades do Sul de Minas. Em Varginha, uma árvore não resistiu aos ventos e caiu sobre a fiação de um poste, que entortou na rua Doutor Benevenuto Braz Vieira, no Parque Ozanan. A rua precisou ser interditada para que funcionários da Cemig fizessem reparos no local.

Quedas de árvores e destelhamento de casas também foram registradas nos bairros Santa Luiza, Santa Cruz e Campos Elíseos. Segundo a fundação Procafé, choveu pouco mais de 10 milímetros 30 minutos na cidade. Com o tempo fechado, postes de iluminação pública foram acesos ainda durante a tarde.

Já em Caldas, a Polícia Militar informou que além de quedas de árvores e destelhamentos, um muro caiu e um cabo de energia se rompeu e caiu sobre um veículo, o que fez com que o trânsito fosse interrompido no local.

A prefeitura da cidade informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos registrou a queda de oito árvores em vários pontos da cidade. Ainda segundo a assessoria, choveu 21 milímetros durante uma hora e os ventos chegaram a 61 km/h.

Parte da cidade ainda ficou sem energia por conta do rompimento de cabos da rede elétrica. A assessoria da Cemig informou que equipes da companhia já estão na cidade trabalhando para normalizar o fornecimento.

Em Poços de Caldas, a neblina encobriu boa parte da cidade. Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, choveu aproximadamente 16 milímetros durante uma hora e os ventos chegaram a 62km/h.

Ventos chegaram a 62 km/h em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Ventos chegaram a 62 km/h em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.