Chuva de granizo atinge cidades da região neste domingo

Uma forte chuva de granizo atingiu várias cidades da região neste domingo (1º). Moradores de vários municípios fizeram registros e divulgaram nas redes sociais.

Andradas, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, São José do Alegre, Seritinga, Carvalhos e Machado são algumas das cidades que sofreram com a tempestade na região.

No trecho entre Itajubá e Maria da fé, motoristas relataram dificuldades na estrada por conta do gelo.

São José do Alegre

Em São José do Alegre, barrancos, passeios e as ruas da cidade ficaram encobertos pelo gelo. Na foto registrada por um morador, é possível ver um barranco que ficou totalmente branco com a grande quantidade de gelo que caiu no local. Não houve registro de estragos.

Reprodução Redes Sociais
Fábio Pereira Assis

Carvalhos

Em Carvalhos, uma forte chuva com raios encobriu a cidade e foi registrada por moradores que ficaram assustados durante a noite. Não houve registro de estragos.

Carvalhos -MG⛈️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️⛈️⛈️⛈️🌧️🌧️🌧️🌧️⛈️8 coisas que você não deve fazer durante uma tempestade1. Procurar abrigo debaixo de árvores ou lugares altosOs raios geralmente atingem objetos que estão em grandes elevações, por isso, é contraindicado que durante a chuva você procure abrigo debaixo de árvores, pontos de ônibus, banheiros químicos ou lugares semelhantes.2. Ficar em campos abertosUm dos erros mais fatais que podem ser cometidos durante a chuva é permanecer em algum campo aberto, como campo de futebol ou até mesmo a praia, em que você pode ser o ponto mais alto, fazendo assim, com que o seu corpo tenha grandes chances de ser atingido por um raio.3. Não sair da águaSe a tempestade começar enquanto você estiver em uma piscina ou, principalmente, no mar, não leve a sério a brincadeira de que “você já está molhado, cair mais água não é um problema”, pois ficar na água durante a chuva é muito perigoso pode ser fatal!4. Observar a chuva da janelaVocê sabia que até o simples ato de apreciar a chuva da janela pode ser perigoso? Pois é! Portanto, mantenha janelas fechadas e fique distante delas, já que um raio pode ser conduzido pelo metal da janela e, consequentemente, atingir você.5. Desligar aparelhosDe forma alguma toque em materiais elétricos durante uma tempestade, seja para usar ou desligar. Caso este seja atingido por um raio, o choque pode passar para você. Se a sua intenção é desligá-los, faça-o quando você ver que a chuva está chegando.6. Usar aparelhos eletrônicosAssim que a chuva começar, desligue todos os aparelhos eletrônicos da casa e espere até que a tempestade fique mais calma. Usar qualquer tipo de aparelho durante uma chuva forte pode ser perigoso e prejudicial, pois um raio ou relâmpago pode atingi-los e danificá-los.7. Continuar dirigindoSe a tempestade começar e você estiver dirigindo, procure o local mais próximo e seguro para estacionar o carro. Não encoste em nenhuma estrutura metálica do automóvel e mantenha as janelas fechadas. Se você estiver na estrada, conduza o veículo até o estabelecimento mais próximo, mas nunca pare no acostamento, pois o seu veículo pode ficar vulnerável a um acidente de trânsito. Caso um raio atinja o carro, o metal vai espalhar a carga elétrica, mas se você não estiver em contato, não será atingido. E não saia do veículo para ficar exposto à tempestade em hipótese alguma.8. Tomar banhoFique longe do chuveiro durante a tempestade, pois pode acontecer também de um raio atingir o aparelho e causar um choque bem grave.

Publicado por Folha Regional em Domingo, 1 de setembro de 2019

Bom Jardim de Minas

Em Bom Jardim de Minas, a população registrou imagens do granizo que chegou a ser comparado com bolinhas de gude. Não houve estragos na cidade.

Bom Jardim de Minas -MGGRANIZO DO TAMANHO DE BOLINHA DE GUDE.Forte Chuva com granizo assusta moradores da pequena cidade de Bom Jardim, imagens e vídeos mandada pela população mostra a força da chuva.Veja mais fotos no link abaixo⬇️⬇️⤵️http://bit.ly/CHUVABOMJARDIMGrupo de Notícias e informações Bom Jardim de Minas⬇️⬇️⬇️⬇️https://chat.whatsapp.com/CSeFX5KX8v58HFXHcKuSY9Renan Fael – Voz e ViolãoFolha Regional

Publicado por Folha Regional em Domingo, 1 de setembro de 2019

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

8 coisas que você não deve fazer durante uma tempestade

1. Procurar abrigo debaixo de árvores ou lugares altos
Os raios geralmente atingem objetos que estão em grandes elevações, por isso, é contraindicado que durante a chuva você procure abrigo debaixo de árvores, pontos de ônibus, banheiros químicos ou lugares semelhantes.

2. Ficar em campos abertos
Um dos erros mais fatais que podem ser cometidos durante a chuva é permanecer em algum campo aberto, como campo de futebol ou até mesmo a praia, em que você pode ser o ponto mais alto, fazendo assim, com que o seu corpo tenha grandes chances de ser atingido por um raio.

3. Não sair da água
Se a tempestade começar enquanto você estiver em uma piscina ou, principalmente, no mar, não leve a sério a brincadeira de que “você já está molhado, cair mais água não é um problema”, pois ficar na água durante a chuva é muito perigoso pode ser fatal!

4. Observar a chuva da janela
Você sabia que até o simples ato de apreciar a chuva da janela pode ser perigoso? Pois é! Portanto, mantenha janelas fechadas e fique distante delas, já que um raio pode ser conduzido pelo metal da janela e, consequentemente, atingir você.

5. Desligar aparelhos
De forma alguma toque em materiais elétricos durante uma tempestade, seja para usar ou desligar. Caso este seja atingido por um raio, o choque pode passar para você. Se a sua intenção é desligá-los, faça-o quando você ver que a chuva está chegando.

6. Usar aparelhos eletrônicos
Assim que a chuva começar, desligue todos os aparelhos eletrônicos da casa e espere até que a tempestade fique mais calma. Usar qualquer tipo de aparelho durante uma chuva forte pode ser perigoso e prejudicial, pois um raio ou relâmpago pode atingi-los e danificá-los.

7. Continuar dirigindo
Se a tempestade começar e você estiver dirigindo, procure o local mais próximo e seguro para estacionar o carro. Não encoste em nenhuma estrutura metálica do automóvel e mantenha as janelas fechadas. Se você estiver na estrada, conduza o veículo até o estabelecimento mais próximo, mas nunca pare no acostamento, pois o seu veículo pode ficar vulnerável a um acidente de trânsito. Caso um raio atinja o carro, o metal vai espalhar a carga elétrica, mas se você não estiver em contato, não será atingido. E não saia do veículo para ficar exposto à tempestade em hipótese alguma.

8. Tomar banho
Fique longe do chuveiro durante a tempestade, pois pode acontecer também de um raio atingir o aparelho e causar um choque bem grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *