Carmo do Rio Claro: Por falta de verba, atendimento em postos de saúde é suspenso

Moradores de Carmo do Rio Claro, que procuraram as unidades de saúde da cidade não foram atendidos. A prefeitura alega que não tem verba para comprar os materiais usados nas consultas. Com a suspensão do atendimento nos postos, médicos e dentistas estão em casa, sem trabalhar. Pelo menos 20 pacientes procuram as cinco unidades de saúde da cidade por dia.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada depois que a administração percebeu que o orçamento da saúde está apertado. Por enquanto, apenas os enfermeiros fazem os atendimentos mais simples ou encaminham os pacientes para o hospital municipal.4160486_x240

“Foi determinado à prefeita que os médicos e dentistas ficassem em casa e os enfermeiros ficassem nos postinhos informando a população até que seja regularizada, normalizada a situação para a aquisição desses materiais, com retorno ao atendimento normal”, disse a procuradora do município, Silvana Maria Machado.

Em março, a prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores pedindo mais verbas para a saúde, mas ele foi rejeitado. Agora, o Executivo fez uma nova tentativa com um projeto que prevê a liberação de R$ 650 mil. O pedido é de urgência, mas tem enfrentado a resistência da oposição, que já prepara emendas.

atendimento_interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *