Cancelamento do Carnalfenas já mexe com a economia de Alfenas

O cancelamento da edição deste ano do Carnalfenas, em Alfenas, deve mexer com a economia da cidade. Em alguns hotéis por exemplo, boa parte das reservas para o fim de semana eram para pessoas que iriam à festa.

“Logo em seguida que foi divulgado o cancelamento do evento, os hóspedes já começaram a entrar em contato solicitando o cancelamento dessas reservas”, disse Liliane de Souza, recepcionista do hotel.

O Carnalfenas surgiu há 22 anos na cidade e desde então, é a primeira vez em que ele é cancelado. Segundo a organização, o motivo é a baixa adesão de ingressos. A festa ia acontecer na sexta-feira e no sábado. No ano passado, a festa atraiu um público de 20 mil pessoas. No entanto, neste ano a procura ficou bem abaixo do esperado. Apenas 2 mil ingressos foram vendidos.

O diretor do Carnalfenas diz que a crise econômica atingiu em cheio o setor de entretenimento.

“A gente acredita que tomamos uma decisão muito pensada, tranquila, para que fosse justo com as pessoas que sempre criaram essa expectativa durante esses 22 anos que o evento existe. A gente tem uma rede de hotelaria que vai ficar vazia, a gente tem restaurantes que vão ficar vazios, a gente tem postos de gasolina que não vão ser abastecidos”, disse o diretor do Carnalfenas, Vitor Carrera.

Cancelamento do Carnalfenas deve mexer com a economia de Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)
Cancelamento do Carnalfenas deve mexer com a economia de Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)

 Apesar do cancelamento este ano, a festa ainda vai continuar no calendário da região.

“Quem somos nós para dizer que o evento acabou, acho que a vontade do público é maior que qualquer coisa”, disse Carrera.

Ainda conforme a organização, os ingressos que já foram adquiridos serão restituídos da seguinte forma:

  • – Vendas comissários: Ingressos adquiridos através de comissários será restituídos pelos mesmos (a partir de 23 de novembro por conta de vendas no cartão de crédito). A comprovação deverá ser feita mediante ingresso e recibo.
  • – Vendas On Line: Ingressos adquiridos através dos sites de venda, a restituição será disponibilizada e feita pelos mesmos.
  • – Sede do Carnalfenas: Ingressos adquiridos na sede serão restituídos a partir de 23 de novembro às 14h.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *