Cambuquira: Fontes passam por obras no Parque das Águas

As fontes de água mineral que ficam no Parque das Águas de Cambuquira, estão passando por obras de manutenção. Segundo a prefeitura da cidade, os canos que levam a água até a fonte estão sendo substituídos por outros de melhor qualidade. Como o encanamento era antigo, parte da água das fontes estava sendo desperdiçada e não estava chegando à superfície.

Para realizar a obra, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) chegou a fazer uma audiência pública na cidade para explicar a intervenção que precisava ser feita. Técnicos tiveram que escavar a fonte para identificar o problema. Segundo o prefeito do município, a previsão é de que as obras estejam prontas até dezembro.

“Essa obra foi muito solicitada. Embora o parque venha passando por várias obras, essa é uma das mais importantes. Nós solicitamos que a obra fosse feita primeiro na fonte sulfurosa, que está mais grave e só depois passar para a magnesiana. Serão colocados tubos de inox que terão mais durabilidade e onde os resíduos não param. Essa água que está sendo pedida hoje, não será mais e a água voltará a jorrar”, disse o prefeito da cidade, Evanderson Xavier.

Apesar das obras, a visitação no Parque das Águas de Cambuquira continua aberta. O horário de visitação é das 7h às 18h. Os visitantes pagam R$ 2 para entrar e R$ 0,25 por garrafa de água. Além das fontes sulfurosa e magnesiana, o parque das águas possui as fontes gasosa, ferruginosa e roxo rodrigues.

Técnicos tiveram que escavar local da fonte para identificar problema em Cambuquira (Foto: Reprodução EPTV)
Técnicos tiveram que escavar local da fonte para identificar problema em Cambuquira (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *