Câmara aprova “Dia Mundial do Rio Verde”, em Elói Mendes

Projeto aguarda sanção do prefeito Paulo Roberto Belato Carvalho; data visa conscientizar a população sobre a preservação das águas

A Câmara Municipal de Elói Mendes aprovou em sessão Ordinária do Plenário na última segunda-feira (13), o Projeto de Lei Nº 018/2020 de autoria do Vereador Adriano Pedreira Luciano, que estabelece o dia 2 de outubro como Dia Mundial do Rio Verde.

A ementa cria a data para homenagear e conscientizar a população a respeito do Rio Verde, cujo curso de água nasce na serra da Mantiqueira, na divisa entre os municípios de Itanhandu e Passa Quatro, e deságua no lago de Furnas, no limite entre os municípios de Três Pontas e Elói Mendes.

O projeto seguiu para sanção do Prefeito Municipal, Paulo Roberto Belato Carvalho nesta terça-feira (14). Caso seja aprovado, a prefeitura através de suas secretarias de, Meio Ambiente, Educação, Cultura e Turismo, desenvolverá ações de conscientização e preservação do Rio Verde.

Dentre as ações a serem realizadas fica instituída a “Mostra Rio Verde Vivo”, que deverá ser realizada entre os dias 22 de setembro e e 2 de outubro, nas datas deverão ser expostas iniciativas de preservação das águas.

Confira mais informações sobre o Dia Mundial do Rio Verde.

Redação CSul: Franciele Brígida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *