Beatificação Padre Victor: Evento terá reforço na segurança e aplicativo para auxiliar turistas

Beatificação-Padre-Victor-Reunião-Autoridades-Turismo-Mário-Henrique-Caixa-2.jpg-CopyFaltando apenas oito dias para a festa de beatificação do venerável Padre Victor, a prefeitura de Três Pontas, segue com os preparativos para  o evento. Na última terça-feira (03), o Aeródromo Municipal Leda Mello Resende, foi interditado para pousos e decolagens. O período de interrupção da pista irá até domingo (16), as 21:30 horas.

A Prefeitura recebeu um documento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o comunicado que também foi enviado ao 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.

A interrupção no uso das dependências do Aeródromo, se deve a realização da missa campal da beatificação, que acontece no próximo sábado (14),  às 16:00 horas. “A estrutura a ser utilizada no cerimonial é complexa e demanda tempo para sua montagem e aprovação dos órgãos competentes”, informou a ANAC.

Com a programação do evento já esquematizada, a comissão organizadora afirma que os portões do aeroporto local, onde será montada a estrutura para a solenidade, serão abertos ao meio dia e a celebração deverá durar entorno de duas horas.  Já nesta quarta-feira (04), fechando os últimos detalhes,  prefeito municipal de Três Pontas, Luis Rabello, se reuniu com outros prefeitos da região, incluindo o vice-prefeito de Varginha, Vérdi Melo, para tratar de assuntos inerentes a segurança e apoio da festa.

Segundo o vice prefeito, Vérdi Melo, Varginha participará do evento, auxiliando nas ações necessárias para receber seus visitantes com toda a segurança;  “É importante que a nossa cidade seja parceira  do município vizinho de Três Pontas nesta data tão marcante “, destacou.

De acordo com a comissão organizadora, a expectativa é que 100 mil pessoas participem da cerimônia religiosa. A comissão divulgou ainda, algumas dicas de trânsito para facilitar o acesso ao local da cerimônia.

Dicas de trânsito-
– As principais informações serão transmitidas pela Rádio Comunitária Liberdade FM – 87,9.
– Serão dois acessos exclusivos para ônibus, um para os que vêm de Varginha e outro para os que vêm de Santana da Vargem.
– Haverá um acesso exclusivo para Vans, outro para carros pequenos e outro para autoridades – tudo, devidamente sinalizado.
– A Avenida Ipiranga e seus acessos serão interditados para segurança do público do evento.
– A área próxima ao Memorial Padre Victor e Igreja Nossa Senhora D´Ajuda também será restrita a pedestres.
– Para quem vai ao evento andando, dê preferência à Avenida Caio de Brito que será exclusiva para pedestres.
– Em caso de problemas, procure pela Central de Informações na Guarda Civil Municipal de Três Pontas, na Avenida Oswaldo Cruz.

Tecnologia-  Para auxiliar ainda mais os fiéis, a Associação Padre Victor, através da Agência Minha Paróquia, atualizou recentemente o aplicativo Beato Padre Victor. Agora, além de orações e novenas, os fiéis terão acesso às principais informações do evento da Beatificação, como informações do trânsito, dicas de saúde e recomendações para um evento mais seguro para todos.

O aplicativo foi lançado há algum tempo, mas agora será utilizado para transmitir aos romeiros as informações necessárias para o evento que beatificará Padre Victor. Através dele as pessoas terão acesso ao mapa do trânsito da cidade, com as vias que estão liberadas, rotas alternativas e até como será o fluxo das ruas próximas ao Aeroporto Municipal.

Além disso, quem baixar o aplicativo também acessará informações sobre os horários das missas, as orações e novenas, fazer seu pedido de oração, enviar o seu testemunho e ter acesso às fotos, vídeos e publicações digitais, e também conhecerão a história do Anjo Tutelar de Três Pontas.

PadreVictor-site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *