Baixas temperaturas atingem cidades da região nesta madrugada

Varginha registra 5,4º C durante a madrugada, Liberdade chega a 1° C
Monte Verde teve menor temperatura de Minas Gerais (Foto: Nelson Pacheco)
O Sul de Minas amanheceu gelado nesta quinta-feira (12), Monte Verde, distrito de Camanducaia, registrou a menor temperatura do ano no estado de Minas Gerais com a marca de -2,3º C. Houve geada na região, com o gelo cobrindo a paisagem do povoado.
(Foto: Pedro Moura / Epamig)
Em Maria da Fé, também no Sul, os termômetros marcaram entre -2,1 graus negativos e -0,2 grau na estação da Epamig. A área ficou coberta pela geada.
Em Varginha, essa madrugada registrou a segunda menor temperatura do ano, os termômetros marcaram 5,4º C, em maio a temperatura chegou a 4º C. Durante o dia desta quinta-feira (2), a temperatura não deve ultrapassar os 24º C.
Em Liberdade, um registro de Elias Gutemberg mostrou temperaturas abaixo de 1ºC. Na foto é possível ver o termômetro marcar 0,9º C.
Foto: Elias Gutemberg

Os termômetros marcaram 0,3ºC em Poços de Caldas de acordo com a estação meteorológica da Infraero, na zona sul da cidade. Apesar da baixa temperatura, a geada registrada pelas lentes da fotógrafa Duda Guerrero revela as belezas do inverno, que chegou de vez na região, especialmente no Parque Ecológico da zona sul.

Fontes: Varginha Online e Poçoscom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *