Atropelamentos preocupam moradores de São Sebastião do Paraíso

Segundo a Secretária de Segurança de Trânsito, 1455 pessoas foram atropeladas no Estado

Dentro de quatro dias, duas pessoas foram vítimas fatais de atropelamento em São Sebastião do Paraíso. De acordo com a polícia, a maioria desses acidentes são resultado da falta de atenção e do desrespeito às leis de trânsito, não somente dos motoristas, mas também dos pedestres.

Na última semana, uma câmera de segurança instalada na Vila Formosa registrou um atropelamento, em um considerado bairro tranquilo pelos moradores. Romilda das Graças, de 57 anos, foi atingida pelo veículo enquanto caminhava pela rua. A mulher caiu na calçada e chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos. O motorista fugiu, sem prestar socorro, mas já foi identificado.

Exatamente dois dias antes, Joaquim Francisco de Castro, de 81 anos, também faleceu vítima de um atropelamento. O idoso foi atingido por uma moto na Rua Capitão Emilio Carnavale, na Vila São Judas. A motociclista não tinha habilitação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso foi arrastado pela moto, o corpo da vítima foi arremessado de seis a dez metros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, nos três primeiros meses do ano, 1.455 pessoas foram atropeladas em Minas Gerais. Já na região, a cidade que mais registrou atropelamentos foi Pouso Alegre: 15 casos. Varginha em seguida, com 10. Passos e Lavras registraram nove casos. Os municípios de Poços de Caldas e Itajubá registraram oito e sete atropelamentos respectivamente.

A situação é de preocupação para a Polícia Militar. De acordo com a PM, os acidentes acontecem por uma combinação de fatores, desde a falta de atenção até falha na engenharia de tráfego, ações e fiscalizações são função da PM do município de São Sebastião do Paraíso, mas também fica à orientações aos pedestres e motoristas, é importante manter a atenção ao atravessar as ruas e ao conduzir por elas.

Vítimas de atropelamentos 

Romilda das Graças, de 57 anos
Joaquim Francisco de Castro, de 81 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *