Atraso na entrega de casas populares preocupa moradores em Lavras

Moradores de Lavras, aguardam a liberação de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. São 400 imóveis prontos há mais de seis meses, mas que ainda não podem ser entregue aos proprietários. Segundo a prefeitura, a demora na entregue se deve a denúncias de que alguns beneficiários não tinham os pré-requisitos exigidos para participar do sorteio.

As casas populares ficam no Residencial Vista do Lago e a suspeita é de que pelo menos 52 pessoas estejam em situação irregular. Para Adalberto de Oliveira, que está na fila para receber a chave do novo lar, a Prefeitura de Lavras está dando uma desculpa para o atraso. Ele contou que problemas no piso de algumas casas e um suposto erro em documentações entregues pela administração ao banco responsável pela obra foram justificativas apresentadas anteriormente.

“Nós passamos por três triagens. Eu acho que a denúncia não procede”, diz o morador.

No Residencial Vista do Lagos, em Lavras, MG, 400 casas estão prontas, mas não foram entregues para proprietários (Foto: Reprodução/EPTV)
No Residencial Vista do Lagos, 400 casas estão prontas, mas não foram entregues para proprietários (Foto: Reprodução/EPTV)

A dona de casa Angela Isabel Fonseca está preocupada com a demora para sair do aluguel. Na família, ela e o marido estão sem trabalho e, sem dinheiro para o aluguel, foram despejados. Morar com a mãe de Angela foi a saída encontrada.

“A gente vai atrás, a gente procura saber, um empurra para o outro. Um fala que é banco, outro fala que é cartório, mas na verdade está tudo ok. Ninguém sabe dar a data de verdade”, observa Angela. “Aquilo ali não é ganhado”, diz.

A Prefeitura de Lavras informou por meio de nota que ainda aguarda a apuração de denúncias recebidas. A expectativa é que a situação se resolva até abril.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *