Associação que abriga idosas recebe doação de livros em Poços de Caldas

Os livros arrecadados durante a troca de ingressos por algumas palestras no Festival Literário de Poços de Caldas, (Flipoços) foram doados para a Associação Damas de Caridade nesta quinta-feira (19). Para a doação acontecer, o Flipoços, promoveu uma ação solidária, arrecadando livros em troca de ingressos, como já aconteceu em outros anos.

A iniciativa beneficiou as 46 idosas que vivem na entidade. Muitas delas ficaram felizes por receber os livros. “Ah, eu gosto muito de ler, então estamos bem felizes, porque provoca uma boa reflexão também”, disse a idosa Angelina Grocelli, que vive na entidade.

Já para a coordenadora da entidade, Iraci Bezerra, essa é uma oportunidade boa para quem vive lá, como para quem usa a biblioteca do local. “Nós gostamos muito de ter participado e além de lermos os livros, emprestamos a outras pessoas também. São livros para serem saboreados”, comentou.

Segundo a organizadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira neste ano foram arrecadados 3 mil livros, que serão doados a 18 entidades da cidade e região, incluindo o presídio. “Nós já fazemos essa campanha há 11 anos e arrecadamos um grande número de livros, que distribuímos entre várias entidades”, destacou.

Na sexta-feira (20), uma nova entrega será feita, na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca.

Associação que abriga idosas recebeu doação de livros em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Associação que abriga idosas recebeu doação de livros em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *