Altas temperaturas são registradas em Poços de Caldas

Os termômetros de Poços de Caldas, devem registrar marca histórica nesta quarta-feira (19). Segundo a Somar Meteorologia, a máxima pode chegar a 32ºC. Há 15 anos o município não registrava uma temperatura tão alta no mês de outubro.

Outras cidades da região também registram médias de temperaturas elevadas. Em Pouso Alegre os termômetros devem ficar entre 19°C e 28°C. Já em Varginha (MG) a mínima deve ser de 17°C e a máxima, de 30°C. Já em Passos, os termômetros variam entre 19°C e 33°C.

Primavera-verão
Duante a primavera, Poços de Caldas normalmente apresenta um clima mais ameno e calor menos intenso. As temperaturas em 2016 estão bem acima das registradas nos últimos anos, para este mês de outubro.

Trajes de verão são usados durante a primavera para refrescar os habitantes de Poços (Foto: Reprodução/ EPTV)
Trajes de verão são usados durante a primavera para refrescar os habitantes de Poços (Foto: Reprodução/ EPTV

Moradores da cidade têm estranhado a mudança do clima nesta estação. Para aguentar as altas temperaturas, os trajes de verão já tomaram conta das ruas. É o caso da auxiliar de escritório Edília Beneti Carvalho, que deixou de lado o traje social. “Hoje eu estou de sainha, de blusinha regata. É a melhor coisa, eu gosto muito do calor, não gosto do frio não”, disse.

Difícil também para quem trabalha o tempo todo ao ar livre. “A gente transpira bastante e tem que renovar sempre o protetor solar”, conta a gari Kety Adna Fidélis.

O otorrinolaringologista, José Osório da Fonseca Aterje, alerta para os cuidados básicos em altas temperaturas. “A gente sempre tem que se hidratar bastante, tomar bastante líquido e não ficar muito tempo exposto ao sol”, diz o médico.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *