Aeroporto de Pouso Alegre começa a receber serviço estadual de táxi aéreo

Pouso Alegre, começa a ser atendida nesta quarta-feira (2) pelo serviço estadual de táxi aéreo, um projeto do Governo de Minas Gerais que pretende integrar todas as regiões do estado. Na cidade, os voos, inicialmente, farão viagens de ida e volta até Belo Horizonte, Varginha e Lavras. Na região, as cidades de Lavras (MG) e Passos (MG) também começaram nesta quarta-feira a receber o serviço fretado.

Essa é a segunda etapa de implantação do táxi aéreo no Estado, que estava prevista para acontecer até o final de outubro. Ele foi criado em agosto deste ano por meio do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais. Segundo o órgão, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empresa pública pertencente ao governo estadual, 350 voos foram feitos até 21 de outubro, atendendo 11 municípios, um deles no Sul de Minas, Varginha.

Nesta quarta-feira, além das cidades sul-mineiras, a oferta de voos também se inicia em Araxá e Manhuaçu. O custo médio das passagens varia de R$ 100 a R$ 500.

Para adquirir as passagens, o usuário pode procurar o balcão do aeroporto ou acessar o site criado para o serviço estadual de táxi aéreo, o Voe Minas Gerais. O agendamento da viagem pode ser feito com até 40 minutos de antecedência. Como as linhas estão disponíveis todos os dias, é possível também ter acesso a um cronograma de viagens.

Aeroporto de Pouso Alegre, MG, recebe voos do serviço estadual de táxi aéreo a partir desta quarta-feira (2) (Foto: Reprodução/EPTV)
Aeroporto de Pouso Alegre, MG, recebe voos do serviço estadual de táxi aéreo a partir desta quarta-feira (2)
(Foto: Reprodução/EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *