BR-354 deve ganhar sete novos radares

 

O trecho da BR-354, que passa pelo município de Campo Belo, Perdões e Cana Verde, deve receber pelo menos sete novos radares que serão instalados em pontos estratégicos onde o número de acidentes é frequente. Somente neste ano segundo levantamento realizado pelo G1, pelo menos onze pessoas morreram no trecho.

O trecho é de pista simples e costuma ser movimentado por muitas carretas e caminhões, o que é preocupante quando se fala em acidentes. Os moradores da região conseguiram cerca de duas mil assinaturas em um abaixo-assinado pedindo por mais segurança na rodovia.

As medidas foram discutidas em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa.

O prefeito de Campo Belo esteve presente  no encontro  junto com representantes de outros municípios. Foram debatidas as condições da rodovia e apresentaram um relatório. De acordo com o documento, de janeiro do ano passado até 10 de junho deste ano, foram registrados cerca de 172 acidentes no trecho, com 26 mortes e 33 pessoas gravemente feridas.

Esse  pedido foi para a instalação de sete radares: um no município de Perdões, outro em Cana Verde, três em Campo Belo e outros dois entre Candeias e o município de Formiga, na região Centro-Oeste do estado.

Foto Principal: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *