530 armas apreendidas em 2017 e 10% de redução em roubos, segundo PM

A 6ª Região da Polícia Militar, localizada em Lavras, divulgou nesta quinta-feira (22/2) um balanço com resultados do ano de 2017. Os dados abrangem a atuação dos militares nos 44 municípios que integram a 6ª Região da Polícia Militar, incluindo as 10 cidades que compõem a área do 24º Batalhão de Polícia Militar, entre as quais estão Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes, Carmo da Cachoeira, Monsenhor Paulo, Guapé, Ilicínea, Coqueiral, Santana da Vargem e Três Pontas.

Segundo a Polícia Militar, no ano de 2017, nos municípios que integram a 6ª RPM, houve redução de 6,69% nos crimes violentos. Além desses, os roubos caíram 9,98%, foram apreendidas 530 armas e outras 21.837 ações e operação foram desenvolvidas contra o tráfico de drogas. Na análise da PM, se comparados ao mesmo período do ano de 2016, houve melhoria na qualidade de vida das pessoas, pois segurança é uma necessidade primordial para todo o cidadão.

Um dado preocupante apontado pela Polícia Militar é o aumento no número dos registros dos acidentes de trânsito urbano, que cresceram na ordem de 14,15%, embora tenha havido um aumento na realização de operação lei seca em 112%.

Para o ano de 2018 a Polícia Militar já definiu suas estratégias de intervenção e estará 24 horas à disposição da comunidade para promover um ambiente ainda mais seguro em Minas Gerais.

 

Fonte: Blog do Madeira / Fotos: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *