2º Seminário Desafios do Crescimento debateu novo cenário político, em Elói Mendes

Nesta quinta-feira (29), aconteceu o 2º Seminário Desafios do Crescimento, em Elói Mendes. O evento teve início às 19 horas no PONTEC – Pontal Tênis Clube, e foi promovido pela Associação Comercial e CDL de Elói Mendes juntamente com o SEBRAE.

Objetivo foi fazer uma análise política após as eleições de 2018 e promover ainda uma reflexão sobre quais serão os impactos econômicos para o Brasil neste novo cenário político, no período de 2019 a 2022. Um Painel com grandes nomes regionais, levou conhecimento, oportunidades e dicas aos presentes. Um bate-papo com o Prof. Stefano Gazzola, o Prof. Dr. Pedro Portugal Jr e a Gestora do Grupo Edmil, Suzanne Valias, pôde garantir que todos devem estar atentos as novidades do mercado, bem como a economia brasileira.

A mesa-redonda teve como mediador o gestor do Sebrae/Varginha, Arrison Nogueira, que afirmou que “é fundamental fazer uma reflexão sobre os impactos deste momento político para as micro e pequenas empresas da região”.

Após o Painel, a jornalista da Rede Globo, Cristiane Pelajo, conduziu uma palestra sobre “Os impactos econômicos para o Brasil diante do novo mapa político”. Sobre o tema, Christiane esbanjou conhecimento e apresentou ao público, primeiramente, uma anãliso dos novos ministros do próximo Governo. Analisando o mercado e os objetivos, a jornalista ofertou dicas de melhorias aos negócios, algumas propostas e cuidados para com o presidente eleito Bolsonaro e respondeu perguntas dos participantes, mostrando simpatia e inteligência, o que motivou o encontro com eloienses e visitantes.

Para Pedro dos Santos Portugal Júnior, 39 anos, professor universitário, “participar do evento foi uma oportunidade ímpar para discutir as tendências para a economia brasileira nos próximos anos. Também cabe salientar que eventos como esse contribuem para os empresários traçarem suas estratégias e planejamentos”, disse.

Ainda de acordo com Pedro Portugal, “a palestra magna da Christiane Pelajo foi muito boa e trouxe uma visão bastante otimista para a recuperação econômica do Brasil no novo governo. Particularmente concordo com algumas partes da palestra dela, mas tenho receio com relação a algumas diretrizes econômicas do próximo governo, principalmente no que tange às relações comerciais externas e à articulação política”, concretizou.

Ao final do encontro, além de poderem tirar fotos com a jornalista, o público foi presenteado com um kit oficial do evento.

Redação CSul – Iago Almeida e Ana Luísa Alves / Fotos: José Reinaldo Picheli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *