22º Expocafé movimenta a região

A Expocafé chega a sua 22º edição este ano, entre esta quarta-feira (15) e sexta-feira (17), no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas. A programação técnica terá início nesta terça-feira (14) com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Pela terceira edição consecutiva, a Expocafé conta com mais de 150 expositores, sendo que, algumas empresas demandaram a compra de mais estandes ou solicitaram aumento do próprio estande.

Uma novidade que agradou aos expositores foi a forma de negociação dos estandes, feita totalmente online. “A plataforma apresenta um pacote de serviços que automatiza e facilita toda a tramitação documental, inclusive de assinaturas, e tem sido vista com bons olhos pelos expositores”, conta Antônio Nunes, coordenador de negócios do evento.

Antônio avalia o processo atual e a adesão dos expositores. “Tivemos diferentes momentos de expectativa na negociação. Algumas fusões empresariais fizeram com que confirmações demorassem a ser definidas. Após o Carnaval houve um reaquecimento. O número de estreantes é superior a 20 empresas e teremos também o retorno de expositores que participaram em edições anteriores’’.

Em 2018, Expocafé contou com 160 empresas expositoras e atraiu público de 12 mil participantes, com volume de negócios gerados e prospectados entre R$200 milhões.

Varginha

Além de movimentar Três Pontas, a Expocafé traz benefícios para outras cidades da região. Segundo informações do presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEVAV, André Yuki Yoshikai, “taxa de ocupação nos hotéis no período da Expocafé chega a 98%, um aumento médio de 21%”, ressaltou.

Ainda de acordo com André, para o setor de alimentação, principalmente aos que abrem a noite, a um aumento médio de 30% nas vendas durante os três dias.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *