22ª Edição da FELINJU se destaca por público qualificado, geração de negócios e novas parcerias

Evento registrou a participação de dezenas de empresas vindas de outros estados em busca de novos negócios com o polo da moda íntima de Juruaia

Um verdadeiro sucesso. Este foi o balanço da 22ª edição da FELINJU – Feira de Lingerie de Juruaia –, uma das principais feiras de moda íntima e de negócios do país, promovida pela ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, no Centro de Eventos Expoju, entre os dias 1 e 4 de maio.

Um dos destaques do evento foi a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o SEBRAE, que registrou a participação de 40 empresas de seis estados, que nunca haviam participado da FELINJU, para conhecerem de perto os produtos e atrativos do polo de Juruaia. No entanto, muitos outros empresários passaram pelo evento, de acordo com a estratégia de aproximação entre ofertantes e compradores promovida pelo evento. Os itens que mais chamaram atenção foram a modelagem, o processo de criação e os tecidos utilizados, o que só confirmaram a expertise da cidade na produção de moda íntima.

Mais uma vez, a FELINJU reafirmou a sua posição como o melhor lugar para que visitantes e compradores pudessem conhecer de perto as tendências, já que a feira traz todos os anos as novidades que irão influenciar o mercado como um todo.

Para validar o trabalho sério e idôneo do empresariado de Juruaia, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi o patrono do evento e esteve presente no dia 1 de maio. Já uma das principais empresárias do mundo do varejo, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, participou da feira como embaixadora no dia 3.

“Estamos muito satisfeitos com esta edição da FELINJU. Foi um encontro de negócios bastante produtivo para o setor. Tenho certeza que ficará marcado na memória de todos que participaram, além da expectativa do que iremos preparar para o próximo ano”, comentou José Antonio da Silva, presidente da ACIJU. O executivo destacou também que a23ª edição da FELINJU acontecerá entre os dias 30 de abril e 2 de maio de 2020.

Com o tema “Moda que (se) sustenta’ e a ‘Moda que (te) sustenta”, a feira foi um verdadeiro evento de negócios por promover o lançamento exclusivo das coleções Outono/Inverno das marcas de Juruaia, Andradas, Guaxupé, Uberaba, Muriaé, Monte Belo, Betim, Nova Resende, Juiz de Fora e São Paulo, fortalecendo pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimulando o crescimento da rede de contatos e atividades comerciais entre fornecedores, fabricantes, revendedores, compradores e muito mais.

O evento também teve desfiles exclusivos, além do Festival Gastronômico Sabores de Juruaia com bebidas e variedade de comidas típicas e shows regionais.

Felinju, que é realizada pela ACIJU, contou com a participação de mais de 70 expositores, um número superior em relação a edição de 2018.

Sobre Juruaia –  A capital da lingerie

A cidade de Juruaia, em Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie, mas também é uma grande produtora de café no país. Tudo começou nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em 1992 duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado o crescimento nacional de novas empresas e são incentivadas sempre irem além, oferecendo bom preço, qualidade e belo design como diferencial. Assim, se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da prefeitura da região, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresce cerca de 30% ao ano. Juruaia encontrou sua vocação. A concentração e distribuição de renda e trabalho estão nas mãos dos empresários do ramo. Para mais informações, acesse: www.felinjujuruaia.com.br/.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *