Conta de energia elétrica sobe mais de 20% em Poços de Caldas

A partir desta quarta-feira (28), quem mora em Poços de Caldas, vai pagar mais caro pela conta de energia elétrica. O anúncio foi publicado nesta terça-feira (27) no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e se baseia na chamada revisão tarifária, que é feita de 4 em 4 anos pelo Governo Federal. Com o reajuste 70 mil consumidores residências de Poços de Caldas vão pagar 20,36% a mais pela energia elétrica. Para as indústrias, o aumento é ainda maior: 28,42%.

“O grande impacto que tivemos para chegar a esse reajuste foi uma conta que contempla várias finalidades que é destinada a cumprir os empréstimos feitos à União. A alta do dólar também interferiu para o reajuste, já que a tarifa é fixada com base na moeda norte-americana”, explica o diretor superintendente do DME Distribuição, Marcos Rogério Alvim.

O aumento já era esperado, tanto que no mês de setembro foi realizada uma audiência pública para discutir o caso na cidade. Mas na época a previsão de aumento era de 7,84% para os consumidores residenciais e 15,84% para os industriais.

A revisão tarifária do Departamento Municipal de Energia (DME) é o 4º aumento registrado no período de 1 ano e deve pesar no bolso do consumidor. Com o reajuste quem antes pagava R$ 100 pela conta de luz, agora vai passar a pagar R$ 120.

A revisão foi aprovada de forma provisória. Em 180 dias, a ANEEL deve determinar se esse vai ser o valor definitivo, ou se ele pode ser reduzido ou até mesmo aumentar.

Conta de energia elétrica foi reajustada em mais de 20% em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *