Teto de escola desaba e fere seis crianças em Mossoró

Seis crianças ficaram feridas ao serem atingidas por parte do teto do corredor da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, localizada no bairro Belo Horizonte, em Mossoró (RN), que desabou na manhã desta segunda-feira (10). A estrutura caiu no momento em que estudantes estavam voltando do recreio às salas de aula, por volta das 9h.

As vítimas têm idades entre 10 e 12 anos e foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o serviço social do hospital, as crianças foram medicadas e estão em observação devido às pancadas que levaram. Elas não correm risco de morte.

O prédio da escola tem cerca de 30 anos e, segundo a direção da escola, só passou por pequenas reformas. O telhado nunca foi substituído totalmente. A direção da escola informou que o desabamento ocorreu numa área sustentada por um pilar de madeira, que se partiu, e a estrutura de vigas e telhas caiu em cima dos alunos.

As aulas foram suspensas e a direção da escola informou que solicitou à SEEC (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura) que seja enviada equipe de técnicos para avaliar os riscos do local.

teto-da-escola-estadual-manoel-justiniano-de-melo-em-mossoro-rn-que-desabou-e-feriu-seis-alunos-1476117328395_615x470
Teto da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, em Mossoró (RN), que desabou e feriu seis alunos

Fonte: Uol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *