São Paulo entra em estado de alerta com fortes chuvas

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde dessa terça-feira (8) causaram vários pontos de alagamento e deixaram a capital paulista em estado de atenção. Houve queda de granizo em pelo menos três pontos: na Consolação, no centro, no Ipiranga, na zona sul, e na Vila Prudente, na zona leste.
De acordo com os bombeiros foram registradas também 49 quedas de árvores e 38 ocorrências de alagamentos. O muro de uma obra entre as ruas Caio Prado e Gravataí desabou e deixou três operários que trabalhavam no local com ferimentos leves.
O rio Aricanduva, nas áreas da avenida Itaquera e Aricanduva transbordou. Outras regiões no centro e nas zonas sul e leste continuam em atenção para alagamentos. As marginais Pinheiros e Tietê também correm risco de transbordar.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, as chuvas fortes devem seguir em algumas áreas da cidade até o início da noite. Elas ocorrem devido instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima.
Na região do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, as rajadas de ventos chegaram a 39km/h. Segundo divulgado pelo aeroporto, às 17h não havia atrasos nos voos previstos para decolar da cidade, mas ocorreram nove atrasos nas chegadas.

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *