Raiza Costa, a Rainha da Cocada, vem ao Brasil para o maior festival de criatividade da América Latina

Em sua palestra no Pixel Show, Raiza falará sobre redes sociais, gastronomia com design e de seu livro Confeitaria Escalafobética

Como ser diferente e inovador dando receitas de sobremesas na internet? A resposta é a missão de Raiza Costa, videomaker, formada em artes visuais, diretora de arte e chef de confeitaria.

A Rainha da Cocada será uma das palestrantes principais da 14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show. “É difícil, mas esse é o diferencial de um artista. É preciso descobrir se o seu formato é único ou uma releitura e encontrar um meio de se manter criativo nas mídias sociais, sem se encaixar num perfil monótono e padrão dessa mídia saturada”, provoca a confeiteira.

Para temperar as receitas com arte, Raiza soma sabor ao design da comida e direção de arte para os programas. Seu mais recente trabalho, o livro Confeitaria Escalafobética, também foi inteiro pensado em como agregar design à comida e fugir das triviais fotos de pratos com fundo desfocado que habitam os livros de receita. O material foi eleito o melhor livro de culinária do Brasil pelo prêmio Gourmand World Cookbook Award.

Gravando a quarta temporada de seu programa em canal a cabo, o caminho de Raiza continua desafiante. “Acho que a arte está ganhando cada vez menos espaço no Brasil e no mundo, então as pessoas têm se tornado mais criativas para driblar essa caretice. Está cada vez mais difícil ser artista, tudo está voltado para releituras de ideias para correr menos risco, e as mídias sociais padronizaram os perfis. O mais seguro é ser agradável e parecer bonito todos os dias”, diz.

Para mudar esse cenário e inspirar os criativos a deixarem legados, dando para as futuras gerações novas oportunidades, o Pixel Show 2018 reúne mais de 250 palestrantes em conferências, sharp talks e workshops, além de 80% de atividades gratuitas para toda a família.

Raiza estará no auditório principal, onde também se apresentam o diretor assistente de Hollywood Larry Katz, o especialista em efeitos visuais Terrence Masson, e nomes de peso em cinema, fotografia, design e animação.

Além do auditório, o festival terá sete salas temáticas que contarão ainda com a palestras de Mariana Aydar, Fernando Seabra, e uma exibição em primeira mão do filme “Tito e os Pássaros”, animação brasileira que está na lista de pré-indicados ao Oscar 2019.

Na área gratuita, o público ainda poderá desfrutar de exposições de artes, manifestações de pintura, dança e expressão, espaço Makers, onde os artistas independentes expõem seus trabalhos, festival de Tattoo, Arena Musical e Festival Gastronômico.

Os ingressos para as apresentações e a programação completa do Festival estão disponíveis no site Pixelshow.co

Serviço

14ª Edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h

Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo

Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música

Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2018, o evento completa 14 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes. O festival é realizado com o apoio do ProAc e da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: 3M, TNT Energy Drink, Leo Madeiras e Meio&Mensagem. O Festival conta com grandes nomes como co-curadores do Festival: Fernando Seabra (Business), Jason Bermingham & Simone Kliass (Voice), Ney Neto (Música) e Vanessa Queiroz (Arte & Design), além dos sócios Allan Szacher e Símon Szacher (curadoria geral). Em sua história, o Pixel Show já foi realizado também duas vezes em Porto Alegre, uma vez em Salvador e no Recife.

Sobre a Zupi

A Zupi é um estúdio de design, editora, produtora de eventos, produtora de conteúdo, gestora de carreira de artistas, curadora de projetos especiais e artísticos, dentre tantas outras atividades. Entre seus inúmeros projetos, edita a Revista ZUPI, que também é realizada com o apoio do ProAc e é a única revista do Brasil focada em criatividade ainda em circulação e que já produziu mais de 70 edições em sua história. Já produziu diversos outros livros e revistas além de ter realizado o concurso de criatividade Zupi Awards, o Festival Voxel Show e inúmeros projetos especiais como a curadoria da customização com arte dos poços dos elevadores dos prédios MaxHaus. Mais informações: www.zupi.co

Fonte: Virta Comunicação Corporativa / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *