Presidente do Conselho da Petrobras pede licença até 30 de novembro

O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Murilo Ferreira, comunicou nesta segunda-feira (14) pedido de licença do colegiado até 30 de novembro de 2015, segundo comunicado da estatal. Ferreira também ocupa o posto de presidente-executivo da mineradora Vale, cargo do qual, até o momento, não há informação de que tenha se afastado.

A Petrobras não deu detalhes sobre o motivo do afastamento.

No mês passado, Murilo Ferreira foi o único membro do Conselho de Administração da companhia a votar contra a venda de pelo menos 25% da BR Distribuidora, unidade de distribuição de combustíveis da estatal.

O plano para abertura de capital e venda de ações da BR Distribuidora foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras em reunião realizada no último dia 6 de agosto. Na ocasião, a estatal não informou qual fatia da empresa seria colocada à venda.

No início de julho, no entanto, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, já havia falado, que, a depender dos estudos, a companhia poderia abrir até 25% do capital – e, se possível, ser até mais ousada.

murilo_ferreira_-_vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *