Presidente da Samarco é ouvido pela Polícia Federal

Informação foi confirmada pela assessoria da mineradora, que não repassou detalhes sobre a oitiva.

AJL590.jpg
Vescovi prestou depoimento nesta quarta-feira

DA REDAÇÃO
O presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da mineradora, que não repassou mais detalhes sobre a oitiva.

Em novembro, a Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar se houve crime ambiental no rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, na região Central do Estado.

A investigação vai determinar se houve algum dos delitos previstos nos artigos 54 e 62 da Lei 9.605/98, que preveem punição para crimes ambientais que causem danos à saúde humana ou provoquem a morte de animais e destruição significativa da flora, e contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural, no sentido de destruir, inutilizar ou deteriorar bem protegido por lei.
Promotoria vai à Justiça para garantir assistência às vítimas Moradores de Barra Longa reclamam de omissão da SamarcoRelatório da ONU é esperança do MPMG para pressionar Samarco

De acordo com a corporação, o rio Doce é um bem da União, uma vez que banha mais de um Estado da Federação e, por isso, a investigação na PF foi aberta.

Fonte: Jornal O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.