Metrô lança plano para ter aparelhos de recarga de celulares nas estações

Estações do Metrô deverão ter carregadores de celulares gratuitos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Estações do Metrô deverão ter carregadores de celulares gratuitos (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Metrô de São Paulo pretende ter nos próximos meses carregadores de bateria de celulares em todas as suas 59 estações na capital paulista. Deverão ser instalados totens com vários pontos de recarga, semelhantes aos que já são usados em terminais de aeroportos, por exemplo.

A intenção do Metrô foi comunicada nesta quarta-feira (27) por meio de uma proposta ao mercado divulgada no site da companhia. A ideia é que empresas interessadas ofereçam o serviço gratuitamente aos passageiros. Elas poderão explorar o serviço vendendo espaços publicitários e terão de pagar uma taxa fixa para o Metrô.

Não estão incluídas na proposta as estações da Linha 4-Amarela, que são administradas pela iniciativa privada.

Os interessados poderão enviar propostas a partir do dia 4 de maio. Os que tiverem as propostas aceitas receberão autorizações para operar inicialmente por seis meses.

A ideia é que o serviço comece a funcionar em breve já que, na convocação, o Metrô informa que os totens a serem instalados na Estação Corinthians-Itaquera poderão exibir mensagens publicitárias apenas dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

CPTM
Em março, a Estação Pinheiros da CPTM ganhou seis tomadas para recarga de celulares. O ponto de apoio para carregadores de celular fica na parede atrás do elevador, que dá acesso às duas plataformas de embarque.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *