Governo de Minas Gerais oficializa doação de dois terrenos para Sabará

O governador em exercício, desembargador Herbert Carneiro, assinou nesta segunda-feira (13/11), no Palácio da Liberdade, termo de doação de dois terrenos da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), para o município de Sabará, Território Metropolitano. As duas áreas, localizadas na MGT-262, que liga Belo Horizonte à Sabará, serão destinadas à construção do novo Centro Administrativo do município e da sede do Fórum da Comarca de Sabará.

Para o governador em exercício, a doação dos terrenos era um compromisso do Estado, que, na prática, vai melhorar a atuação dos agentes públicos, dando a eles melhores condições de trabalho. “Esse ato aqui hoje mostra o que o governador Fernando Pimentel sempre fala, que é a harmonia entre os Poderes e mostra o empenho do Governo de Minas Gerais em cumprir seus compromissos. Para mim, esse ato tem um significado especial, pois vai beneficiar o Tribunal de Justiça em Sabará e toda a população”, destacou.

O prefeito de Sabará, Wander Borges, contou que, com os novos espaços, será possível a ampliação de três para sete varas da Comarca para atendimento à população. Segundo ele, a atual sede administrativa da prefeitura e do Tribunal não apresentam condições necessárias. ‘É um passo importante para a nossa cidade, e esperamos que, daqui a alguns anos, a gente possa entregar os dois prédios para a sociedade. A população será beneficiada como um todo por essa doação, que, na verdade, viabilizará a construção de dois novos equipamentos públicos”, reforçou.

O presidente da Cohab, Alessandro Marques, disse que a companhia está cada vez mais atenta às necessidades dos municípios em diferentes setores, sejam eles habitacionais ou estruturais. “O Governo, na verdade, está dando seu apoio para que consolide não só a questão administrativa da Prefeitura de Sabará, mas também a construção de um novo Fórum. Isso é de suma importância para o Estado, para o município, para o Tribunal de Justiça e para o cidadão que terá um atendimento da Justiça mais organizado. A boa estrutura da prefeitura e do Tribunal de Justiça é uma questão social, para atender a sociedade como um todo” afirmou.

Estiveram presente na reunião os secretários de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Resende, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, a secretária geral adjunta da Governadoria, Alcione Comonian, o deputado estadual Durval Ângelo e vereadores de Sabará.

Fonte: Segov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *