Explosão de gás em mercado provoca grande incêndio e deixa dois feridos em Itariri

Uma explosão de gás ocorreu, na manhã desta segunda-feira (17), quando um caminhão-tanque abastecia cilindros no estacionamento de um mercado, em Itariri, no interior de São Paulo. A explosão resultou em um incêndio, que destruiu todo o estabelecimento. De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas tiveram queimaduras pelo corpo.

O mercado fica na avenida do Comércio, no Centro da Cidade. Segundo apurado pelo G1, por volta das 9h, o caminhão chegou no local e ficou estacionado na parte de trás do estabelecimento quando começou a abastecer os cilindros do mercado, que ficam armazenados em uma sala.

Durante o procedimento, de acordo com a Defesa Civil de Itariri, a mangueira rompeu e vazou gás, o que causou a explosão de um dos cilindros. A Defesa Civil informou também que duas pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e foram socorridas para o Hospital Regional em Pariquera-Açu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Peruíbe, cidade vizinha a Itariri, e equipes da Polícia Militar da Cidade foram acionadas para atender a ocorrência.

Nas imagens feitas por moradores, é possível ver o fogo causado pela explosão. As chamas começaram a tomar conta do estacionamento e também do mercado, que ficou completamente destruído.

Toda a quadra onde fica o estabelecimento está interditada e os moradores estão sendo orientados a saírem das residências por segurança. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há riscos de mais explosões no local.

Fonte: G1 /  Foto: Roney Ferreira/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *