Estudantes mineiros estão de malas prontas para competição na Rússia

Bruna Alessandra Pinto Vieira (SENAI Lagoinha – Belo Horizonte): Panificação

 

Seis estudantes do SENAI-MG estão preparados para representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills. Em 2019, a 45ª edição será realizada na cidade de Kazan, na Rússia, nos dias 22 a 27 de agosto. A delegação brasileira conta com 64 competidores que irão concorrer em 56 ocupações. Minas Gerais está bem representada no mundial, conta com seis jovens capacitados pelo SENAI-MG e uma estudante do Senac Minas. Além dos estudantes, treinadores do SENAI-MG e das demais instituições participantes também estarão na comitiva para auxiliar os competidores.

“A cozinha é um lugar onde sempre gostei de estar, mas foi no SENAI que descobri uma outra paixão: a panificação. Não é por acaso, que essa é minha ocupação na WorldSkills”, conta Bruna Alessandra Pinto Vieira. A trajetória da jovem começou no SENAI Lagoinha, há quatro anos, quando realizou o curso de Aprendizagem Industrial em Confeitaria. “A partir disso, tive a oportunidade de participar das seletivas estaduais, depois da nacional e, por fim, competir no WorldSkills, que é meu objetivo”, ressalta Bruna. Faltando pouco tempo para a competição, a estudante diz que “a expectativa é grande e o frio na barriga aumenta. Mas, bem maior que isso, é o meu objetivo e a vontade de mostrar o meu melhor e voltar com o ouro pra casa”.

Confira os nomes dos competidores mineiros

  • Bruna Alessandra Pinto Vieira (SENAI Lagoinha – Belo Horizonte): Panificação
  • Lucas Coimbra Abdon (SENAI Petrônio Machado Zica – Contagem): Carpintaria de Telhados
  • Lucas Rodrigues Vigiano (SENAI Ponte Nova): Construção de Estruturas para Concreto
  • Marcos Aurélio da Silva Júnior (SENAI Petrônio Machado Zica – Contagem): Marcenaria de Estruturas
  • Nathan Martins Pacífico (SENAI César Rodrigues – Belo Horizonte): Eletrônica
  • Nikolas Resende Costa (SENAI Lagoinha – Belo Horizonte): Escultura em Pedra
  • Miriam de Paula (Senac Belo Horizonte): Cuidados de Saúde e Apoio Social

Sobre a competição

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.

Fonte e foto: FIEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *