Encontro de Iniciação Científica reúne pesquisadores de todo o Brasil, em Curitiba

O ENFOC acontece nos dias 9 e 10 de novembro, na Uninter, em Curitiba

Nos últimos 20 anos, o Brasil subiu sete posições no ranking de países com maior produção científica no mundo. Apesar do aumento, as publicações ainda carecem de incentivo e divulgação para alcançar projeção internacional e colocar em destaque as descobertas científicas brasileiras.

Para transformar esse cenário, o Centro Universitário Internacional Uninter realiza nos dias 9 e 10 de novembro o XIV Encontro de Iniciação Científica (ENFOC), no auditório do campus Garcez, em Curitiba. O evento reunirá nomes da produção científica de todo o país com um único objetivo: fomentar a ciência entre acadêmicos e professores.

Quem estiver fora da capital paranaense não será prejudicado. É possível acompanhar as transmissões de abertura e encerramento, que serão feitas via Youtube.

“Estamos vivendo um momento importante, em que o desenvolvimento da iniciação científica nas instituições de ensino é primordial para a produção de conhecimento. Precisamos urgentemente lutar para gerar capital intelectual no Brasil”, explica a coordenadora do evento e da área de Pesquisa e Publicações Acadêmicas da Uninter, Desiré Luciane Dominschek.

Entre as principais palestras confirmadas para o ENFOC estão “Ética, Direitos Humanos e Responsabilidade”, com o professor Dr. Jelson Oliveira, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)”, no dia 9, às 19h30 e “Como as Tecnologias podem contribuir para a Pesquisa? Uma visão acerca dos Processos de Organização”, a ser ministrada pelo docente Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Serviço – XIV Enfoc

Data: 09 e 10 de novembro.

Local: Auditório do Centro Universitário Internacional Uninter, Campus Garcez. Endereço: Rua Luiz Xavier, 103, Centro, Curitiba.

Transmissão: pelo canal do Grupo Uninter no Youtube.

Fonte: Assessoria de imprensa da Uninter / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *