Circuito da Fé promoverá muitas atrações no feriado de Corpus Christi

O Corpus Christi será celebrado dia 20 de junho, e por ser numa quinta-feira, é a oportunidade para uma viagem maior. Para quem deseja visitar o Circuito da Fé, que compreende os municípios paulistas: Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, encontrará inúmeras atividades inesquecíveis.

Quem tem filhos sabe que não há nada melhor do que um feriado de mais dias para poder viajar e deixar as crianças se divertirem junto aos familiares. Se na mesma região for possível encontrar muita religiosidade, lazer e descanso, a viagem ficará perfeita.

A 168 quilômetros de São Paulo, a cidade de Aparecida é destino obrigatório para o turismo religioso por abrigar a Basílica de Nossa Senhora da Aparecida, considerada a segunda maior do mundo. Além do Santuário Nacional, o turista pode visitar a Matriz Basílica, a primeira igreja que ficou com a imagem, e o Porto Itaguaçu, local onde foi encontrada.

A canonização de Frei Galvão em 2007, o primeiro santo nascido no Brasil, impulsionou o turismo religioso em Guaratinguetá. Nascido na cidade, ele ficou famoso por suas pílulas (pedaços de papel enrolados e que contêm orações) e pelos milagres que elas realizam. O local tornou-se famoso graças ao tamanho, capricho e perfeição com que são feitos tapetes coloridos, que cobrem de serragem colorida às ruas históricas do centro da cidade no dia de Corpus Christi. As crianças ficam sempre encantadas com esta iniciativa.

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista, oferecerá uma programação especial, onde o turista poderá participar de missas, pregações, do terço e da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fonte: contato@delvalle.tur.br / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *